Os avanços da robótica

4 de maio de 2019 0
Site-robótica.jpg

Os avanços da robótica

A cirurgia torácica robótica é uma alternativa minimamente invasiva, em que são feitos pequenos cortes e se utilizam instrumentos finos e câmera de vídeo, sendo indicada para o tratamento do câncer de pulmão e outros tumores torácicos. É uma evolução da cirurgia, contando com avanços tecnológicos como a visão 3D, que possibilita uma visão ainda mais ampla ao cirurgião, maior amplitude de movimentos dos instrumentos cirúrgicos, que reproduzem as ações de punhos e mãos, além de propiciar maior precisão dos movimentos e menor lesão de tecidos do paciente.

Tais avanços possibilitam uma cirurgia mais segura, precisa e eficiente, proporcionando uma recuperação mais breve para o paciente. O robô é sempre comandado por um cirurgião treinado e certificado, que fica no console. Todos os seus movimentos são realizados pelo cirurgião.
O console dispõe de sensores, que travam os braços do robô caso o cirurgião se afaste deles. Um outro cirurgião, o assistente, que também recebeu treinamento e certificação específica, permanece ao lado do paciente durante toda a cirurgia, sendo responsável por efetuar algumas manobras durante a cirurgia e verificar o bom funcionamento dos instrumentos.

Esta modalidade cirúrgica mais precisa, oferece, entre outras vantagens menos dor e um menor tempo de recuperação no pós-operatório; menos risco de sangramento e infecções; menor tempo de internação e incisões menores.



Nossa missão


Exercer com excelência a Cirurgia Torácica, com foco no paciente e tratamento humanizado.



Siga-nos


Acompanhe as novidades da Secitor e da Clínica do Suor nas redes sociais.



SECITOR e Clínica do Suor - Todos os Direitos Reservados 2019